sexta-feira, 27 de abril de 2012

PÃO INTEGRAL





Olá meninas... Hoje fui dar uma de padeira e resolvi fazer um pão integral pois temos que cuidar da saúde e nada melhor do que um pão integral. Super fácil e fica uma delícia. Se vocês também gostariam de se aventurar aqui vai a receita:

PÃO INTEGRAL


INGREDIENTES: 400 ml de água morna, 25 gr de fermento fresco, 100ml de óleo, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 xicara de aveia em flocos, 1 xícara de semente de linhaça, 2 copos de farinha de trigo integral, 1 colher de sobremesa de sal, 2 copos de farinhas de trigo.
MODO: Em uma vasilha misture o fermento e o açúcar. Acrescente os outros ingredientes. Em uma superfície lisa sove bem a massa. Deixe crescer até dobrar de volume. Modele o pão e deixe crescer novamente. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 min.

Eu fiz algumas modificação com os ingredientes que eu tinha em casa e deu certo do mesmo jeito. No lugar do óleo normal eu usei óleo de côco. Também não tinha açúcar mascavo e usei açúcar cristal. Como eu tinha semente de chia também coloquei. E posso dizer que ficou muito bom....

Nenhum comentário: